Resumo A viuvinha

A VIUVINHA

Jorge era um homem jovem e rico, depois que seu pai morreu ele teve a herança controlada pelo amigo do já morto senhor Almeida. Quando ele fez 18anos ele já podia controlar seu dinheiro da herança, mas ele gastava tudo com mulheres e bebidas na corte.
Na corte ele conheceu a Carolina que vivia sozinha com sua mãe, Dona Maria, elas eram de uma simples família e por Carolina Jorge se apaixonou. O amor que ele tinha por Carolina o tirou da vida na corte

O casamento foi marcado, e na véspera do casamento o Senhor Almeida falou com Jorge. Ele fazia muito gosto do casamento, mais ele falou que Jorge estava com dividas e o nome do seu falecido pai estava sujo.

Jorge passou a noite em claro, preocupado pois não podia abandonar sua noiva no altar mas também não podia casar com ela e lhe dar uma vida de miséria.

Chegou o momento do casamento. Casaram-se, Carolina muito alegre e Jorge com preocupação. Depois do casamento Jorge falou para o Senhor Almeida que tinha a solução para seu problema.

Jorge deu um copo com licor para Carolina e brindaram, com isso ela pegou no sono e ele saiu pela janela

Jorge caminhava sozinho pela praia mas um vulto o seguia.O lugar onde Jorge estava era marcado por muitos suicídios. Naquela noite Jorge iria se matar mas antes um homem atirou contra a própria face se tornando irreconhecível.Jorge ia tentar fazer o mesmo que o homem mas o senhor Almeida que o seguia o impediu de se matar.

O senhor Almeida que ouviu que o jovem tinha achado uma solução pensou que ele tentaria se matar e passou a noite toda vigiando o rapaz

o Senhor Almeida deu uma solução para Jorge: Que ele colocasse corpo do homem que se matou um bilhete um bilhete de despedida se passando e que dali pra frente ele tivesse outra identidade para poder limpar o nome de seu pai.
Jorge seguiu o seu conselho. Jorge atirou para que descobrissem o corpo e com a ajuda de Senhor Almeida conseguiu uma nova identidade e embarcou para os EUA. Depois voltou ao Brasil, onde terminou de pagar parte das dívidas, que o senhor Almeida estava devendo.
Durante esse tempo se passaram 5anos e Carolina não esquecia de Jorge,Ela era conhecida como a viuvinha.
Nesse ultimo ano ela conquistou um admirador secreto que toda noite lhe deixava uma carta e uma rosa na janela. Assim Carolina se perdia no novo sentimento que nascia por esse vulto que toda a noite lhe deixava uma carta e também na lembrança de Jorge.

Carolina e esse vulto se encontravam toda noite e um dia marcaram um encontro. Ela foi vestida de branco, e esperou pelo seu admirador secreto.

Ele chegou e conversaram, perguntou se ela o amava. Porém Carolina se dividia na lembrança de Jorge. A resposta do cavalheiro foi beijá-la. E assim os dois se direcionaram ao quarto dela. Na manhã seguinte, D. Maria gritou para que a filha viesse tomar o café. E então finalmente ela e Jorge se sentaram à mesa como marido e mulher.